Qual a diferença entre Yoga e Acroyoga?

Sempre nos perguntam qual a diferença entre Yoga e Acroyoga e, apesar se serem complementares, ou seja, uma ajuda/completa a outra, ainda assim, são definitivamente,  práticas diferentes.

Basicamente, podemos resumir estas praticas em uma sendo individual, a Yoga e a outra, Acroyoga, sendo uma prática coletiva. Uma se pratica sozinho (a), buscando suas concexões e auto-conhecimento; a outra você depende completamente do outro para que a prática aconteça, podendo necessitar duas, três ou mais pessoas.

Acroyoga eleva a conexão entre você e os outros através do movimento, conexão e diversão. Acro em grego significa alto ou elevado.

Yoga em sânscrito comumente se traduz em união, ou aderir. A experiência de tomar um vôo com Acroyoga dissolve, instantaneamente, medos e convida aos praticantes a explorarem novas e infinitas possibilidades de comunicação, confiança e união. Através da combinação de acrobacia, yoga e artes de cura, a prática de Acroyoga construiu uma comunidade de professores e praticantes ativos em todo o mundo.

Três elementos principais da Acroyoga:

  • Práticas Acrobática Solares: cultiva a confiança, fortalecimento do corpo e alegria;
  • Práticas Lunares Terapêuticas: cultiva escuta, compaixão e odesapego;
  • Práticas de Yoga: que cultivam a percepção da respiração, equilíbrio entre na vida e a conexão interna.

Costumamos dizer que ambas trabalham a conexão, porém uma com você mesmo, a yoga, e a outra, a sua conexão com o outro, a Acroyoga.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *