Qual a diferença entre Hatha Yoga, Vinyasa Flow Yoga e AcroYoga?

O Hatha Yoga é um estilo de yoga mais clássico, que deu origem aos outros tipos. As aulas contêm exercícios de controle respiratório (pranayamas), posturas (asanas), exercíos de limpeza (kriyas) e relaxamento, não necessariamente nessa ordem. Os movimentos são suaves, às vezes vigorosos, e o tempo de permanência nos asanas é maior do que em outras modalidades. Seus principais benefícios são o de aumentar a concentração, trazer foco, ganho de equilíbrio, força e alongamento. Também ajuda a promover autoconhecimento físico e mental, acalmar a mente e trazer bem-estar geral. Se está começando no yoga, essa é o melhor estilo de yoga para começar.

O Vinyasa Flow Yoga trás toda a técnica do Hatha Yoga para um olhar mais moderno, a prática se torna mais forte e fluida. Todos os movimentos são guiados pela respiração e assim produz um estado meditativo para o praticante. O tempo de permanência nas posturas é mais curto do que no Hatha, o que resulta em aulas ritmadas, fluidas. As posturas, muitas vezes, criam sequências que até parecem coreografias.

O Acroyoga não é um estilo de yoga, mas um a prática que que combina a sabedoria espiritual do Yoga, a bondade amorosa da Massagem Tailandesa, o poder dinâmico da Acrobacia,  e a criatividade e movimentos da dança tendo como enfoque autoconfiança, cuidado, concentração, comunicação positiva, cumplicidade, sensibilidade, entrega, flexibilidade e força.

2 thoughts on “Qual a diferença entre Hatha Yoga, Vinyasa Flow Yoga e AcroYoga?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *