Quando surgiu a AcroYoga?

Acroyoga tem suas raízes no início do século e vem sendo desenvolvida e refinada por praticantes desde então.  

 

Um dos registros mais antigos que se tem conhecimento de alguém praticando AcroYoga é com Sri Tirumalai Krishnamacharya, fazendo o papel da base, com uma criança, fazendo o papel de voador, executando alguns asanas (posturas de yoga) em 1938.

AcroYoga é com Sri Tirumalai Krishnamacharya

 

 

Desde esse momento até hoje, a AcroYoga ganhou alguns movimentos novos e está em constante crescimento e transformação, tendo diversos estilos e influências: há AcroYoga com Yoga, com dança, com massagem tailandesa, com calistenia, com foco em acrobacia, dentre outros.

 

Existem atualmente muitas escolas de AcroYoga em todo mundo, mas  as duas primeiras escolas que criaram um método para ensinar e praticar foram Acroyoga Montreal e Acroyoga International.

 

Acroyoga Montreal foi fundada por Jessie Goldberg e Eugene Poku em 1999, combinando acrobacias, yoga e dança.

Acroyoga Montreal

 

 

A Acroyoga International começou em São Francisco em 2006, fundada por Jason Nemer e Jenny Klein, tendo a mistura de acrobacias, yoga e artes de cura (massagem tailandesa).

Acroyoga International

 

Ambas as escolas oferecem certificações de ensino e, apesar de algumas diferenças, elas se encontram em muitas posturas ao se utilizar a gravidade para praticar Acroyoga.

 

 

Atualmente nós do AcroYogaBH oferecemos um curso de formação para professores (as), além de aulas regulares, com uma metodologia de ensino própria. Mais informações, entre em contato conosco: [email protected]

 

AcroYogaBH

 

Caso você tenha interesse em fazer aulas regulares, ou se formar professor de AcroYoga, indicamos sempre buscar referência das escolas e professores (as) certificados (as).

 

Por, Ludmila Fonseca Bigonha

Belo Horizonte, 06 de junho, de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *