Modalidades

Sobre o Yoga

O Yoga é uma filosofia prática que mescla a ética, as posturas psicofísicas, o controle do ritmo respiratório, aguça os sentidos, a concentração e a meditação. Ela consiste em executar posturas específicas que são realizadas através de movimentos lentos, porém intensos, em que a respiração controlada e vigiada tem papel fundamental. A atividade atua de forma preventiva e terapêutica sem levar o indivíduo ao cansaço, proporcionando profundo bem estar.

Muito se fala hoje em dia a respeito do Yoga. Muitas definições já foram dadas, mas às vezes temos a sensação de que alguma … clique aqui para continuar lendo

Aulas

 

Hatha Yoga

O Hatha Yoga é um estilo de yoga mais clássico, que deu origem aos outros tipos. As aulas contêm exercícios de controle respiratório (pranayamas), posturas (asanas), exercíos de limpeza (kriyas) e relaxamento, não necessariamente nessa ordem. Os movimentos são suaves, às vezes vigorosos, e o tempo de permanência nos asanas é maior do que em outras modalidades. Seus principais benefícios são o de aumentar a concentração, trazer foco, ganho de equilíbrio, força e alongamento. Também ajuda a promover autoconhecimento físico e mental, acalmar a mente e trazer bem-estar geral. Se está começando no yoga, essa é o melhor estilo de yoga para começar.

 

 

 

 

 

Vinyasa Flow Yoga

 

O Vinyasa Flow Yoga trás toda a técnica e filosofia do Hatha Yoga, porém, com um olhar mais moderno. A prática se torna mais forte e fluida. Todos os movimentos são guiados pela respiração e assim produz um estado meditativo para o praticante. O tempo de permanência nas posturas é mais curto do que no Hatha, o que resulta em aulas ritmadas, fluidas. As posturas, muitas vezes, criam sequências que até parecem coreografias.
No Vinyasa, a respiração é sincronizada ao movimento, sendo ela coração deste método, conectando as posturas. Esta sincronia associa-se também a bandhas (fechos de energia),  que são ativados durante toda a prática, sendo eles: o mula bandha e uddiyana bandha. A ativação destes  fechos  de energia, dos esfíncteres e baixo ventre, armazenam a energia (prana) dentro do corpo. Os bandhas agem em conjunto com a respiração ujjayi que também gera calor e energia purificando e desintoxicando órgãos internos e músculos através da transpiração. Gerando uma profunda melhora na circulação, um corpo forte e uma mente clara e atenta.

 

 

 

 

AcroYoga

O Acroyoga não é um estilo de yoga, mas um a prática que que combina a sabedoria espiritual do Yoga, a bondade amorosa da Massagem Tailandesa, o poder dinâmico da Acrobacia,  e a criatividade e movimentos da dança tendo como enfoque autoconfiança, cuidado, concentração, comunicação positiva, cumplicidade, sensibilidade, entrega, flexibilidade e força.

 

 

 

 

 

Hatha Flow 

 

É uma mescla entre Hatha e Vinyasa.

 

Outras Terapias

Thai Yoga  Massagem 

Ao contrário do que muita gente pensa, a Thai Yoga  Massagem ou Massagem Tradicional Tailandesa, é uma arte milenar de cura, que alivia dores, tensões e promove profundo relaxamento físico e mental. Ela consiste em compressões lentas e rítmicas usando as palmas das mãos, polegares, cotovelos e pés ao longo das linhas de energia do corpo, associadas com alongamentos.

 

 

 

 

 

Yoga Massagem Ayurvédica

Apesar de ainda não muito difundida no Brasil, a Yoga Massagem Ayurvédica, ou YMA, como também é conhecida, não é nenhuma novidade: foi criada na Índia, na década de 80, pela indiana Kusum Modak.
Com toques profundos e vigorosos e utilizando mãos e pés, essa técnica alia os amassamentos e deslizamentos da tradicional massagem ayurvédica, com sequências de asanas (posturas), técnicas de respiração e meditação, oriundas do Yoga.
Diferente de uma massagem relaxante, na YMA o paciente não fica totalmente passivo, apenas recebendo a massagem; e sim, participando ativamente dos movimentos. Isso faz com que quem esteja recebendo a massagem precise estar consciente o tempo todo. Por esse motivo, a Yoga Massagem Ayurvédica é considerada uma ferramenta terapêutica.
Esta técnica traz, progressivamente, diversos benefícios, tanto a nível físico, quanto emocional e energético

 

Reiki

 

“O Reiki consiste em uma terapia de cura pela imposição de mãos a partir do magnetismo da energia Ki.” 

Fonte: https://www.ninguem.org/reiki

“Colocar a mão para aliviar a dor é quase um instinto. O toque humano transmite calor, serenidade e cura, além de carinho, energia e amor. A transmissão da energia Reiki se dá pelo toque das mãos, sendo de incomparável simplicidade e eficácia.

O Reiki é praticado desde os primórdios da Humanidade e está incorporado ao nosso código genético, como um direito de nascimento disponível a todos. Aqueles que têm interesse em contribuir para sua própria cura, a de outras pessoas e também do planeta Terra podem ser iniciadas no Reiki.”

Fonte: Ana Lucia Ferreira Ribeiro